02/02/2024 - SÃO PAULO - O Conselheiro-Presidente Renato Martins Costa, do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP), participou nesta sexta-feira (2/2), da posse solene do Conselho Superior da Magistratura (CSM) e da diretoria da Escola Paulista da Magistratura (EPM) do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP), que está às vésperas de completar 150 anos.

A solenidade foi realizada no Salão dos Passos Perdidos do Palácio da Justiça, sede do Judiciário paulista, na Sé, Centro da cidade de São Paulo. Os integrantes dos cargos de direção e cúpula do Poder Judiciário paulista foram eleitos no final de 2023 e exercerão as atividades para o biênio 2024/2025.

O Conselho Superior da Magistratura é formado pelo Desembargador Presidente Fernando Antonio Torres Garcia, pelo Desembargador Vice-Presidente Artur Cesar Beretta da Silveira, pelo Desembargador Corregedor-Geral da Justiça Francisco Eduardo Loureiro, e pelo Desembargador Decano José Carlos Gonçalves Xavier de Aquino.

Também compõem o CSM, os Desembargadores Ricardo Cintra Torres de Carvalho, Presidente da Seção de Direito Público; Heraldo de Oliveira Silva, Presidente da Seção de Direito Privado; e Adalberto José Queiroz Telles de Camargo Aranha Filho, presidente da Seção de Direito Criminal.

Já a Escola Paulista da Magistratura terá no biênio 2024/2025, a diretoria composta pelos seguintes Desembargadores: Gilson Delgado Miranda (diretor), Ricardo Cunha Chimenti (vice-diretor), Sérgio Seiji Shimura e Claudia Grieco Tabosa Pessoa (Seção de Direito Privado), Wanderley José Federighi e Flora Maria Nesi Tossi Silva (Direito Público), Guilherme de Souza Nucci e Alexandre Carvalho e Silva de Almeida (Seção de Direito Criminal) e juíza Maria Rita Rebello Pinho Dias (representante do 1º grau).

.Mais comemorações

Os festejos do sesquicentenário do Tribunal de Justiça de São Paulo continuam neste sábado (3/2), com uma cerimônia inter-religiosa, às 10h, na Catedral da Sé, seguida de evento cultural no Palácio da Justiça.
A comemoração terá, em seu repertório, concerto da Orquestra Bachiana, sob a regência do Maestro João Carlos Martins, dentre outras apresentações realizadas por bandas de magistrados do Judiciário paulista.